ÂMBITO E OBJECTIVOS

1. OBJECTIVOS
-------------------------
1.1
Retoma da atividade do S.N.S. sem quaisquer restrições.

1.2 Refutar todas as estatísticas relativas a ‘Covid’ baseadas em testes RT-PCR sem qualquer validação.

1.3 Repudiar a perda de direitos de cidadania por justificação sanitária.

1.4 Consolidar o facto de que as pessoas sem sintomas são saudáveis, não devendo nomeadamente efectuar exames complementares de diagnóstico, como o teste RT-PCR.

1.5 Informar que o uso de máscaras pela população em geral aumenta o risco respiratório, segundo dados científicos de qualidade superior (RCT).

1.6 Defender o direito ao Consentimento Informado, por escrito, oral explícito ou implícito, para todos os actos médicos, preventivos, diagnósticos ou terapêuticos, de acordo com a Constituição da República Portuguesa e a Declaração Universal de Bioética e Direitos Humanos, subscrita por Portugal em 2005.


2. ÂMBITO 
------------------

2.1 Os Objectivos enunciados vinculam todos os membros dos Médicos pela Verdade, Portugal.

2.2 Os Médicos pela Verdade, enquanto representantes do Movimento, não endorsam qualquer partido ou religião.

2.3 Os Médicos pela Verdade procuram manter contacto com entidades homólogas internacionais, mas constituem um Movimento independente, não vinculado a princípios que não os enunciados.

2.4 O Movimento não dispõe até à data de dados científicos que lhe permitam tomar posição relativamente a factores relacionados com questões fora dos seus objectivos expressos, como a radiofrequência de banda elevada ou métodos de tratamento sem validação sólida.

2.5 Todos os membros dos Médicos pela Verdade podem tomar posições de natureza individual, no exercício normal dos seus direitos de cidadania, sem que isso vincule o Movimento.